Avançam propostas para unificar ações das Centrais no combate à desinformação. Reuniões ocorrem semanalmente

Ouça a matéria!
Com o aumento da propagação de informações falsas, as Centrais Sindicais, com o total apoio do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), têm se organizado para criar estratégias conjuntas de enfrentamento à desinformação. Na última terça-feira, 4 de fevereiro, ocorreu mais um encontro no qual foram definidas algumas pré-propostas que serão levadas aos presidentes das Centrais. O objetivo é construir uma estratégia unificada e dar início, de fato, à produção de materiais informativos.
Duas pessoas representam nossa entidade nessas reuniões, tratando o tema com total prioridade: o companheiro Eduardo Ayres, diretor de comunicação, e o nosso assessor Daniel Lucas Oliveira, jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo.
📌 EDUARDO AYRES AFIRMA
“Precisamos, com urgência, combater a desinformação, especialmente a propagação de notícias falsas. A articulação das Centrais tem sido fundamental para avançarmos nessas ações de maneira estratégica. Sindicatos, Federações e Confederações desempenham um papel essencial na sociedade e na democracia, mas há anos vêm sendo atacados de forma covarde para enfraquecer a luta dos trabalhadores. Estamos empenhados e ativos nessas.”