Herculândia | Prefeitura não cumpre nem o mínimo e Servidores realizam forte pressão nas ruas da cidade!

Os Servidores públicos de Herculândia enfrentam, neste momento, um cenário de total descaso por parte da Administração municipal. Sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindher), presidido por Douglas Henrique de Pieri, a categoria luta incansavelmente por reajustes salariais dignos e pelo cumprimento de direitos básicos, como o vale-alimentação. A Prefeitura, no entanto, não apenas ignorou as reivindicações legítimas dos trabalhadores, como também descumpriu acordos prévios, deixando claro o desrespeito com aqueles que mantêm os serviços essenciais da cidade em funcionamento.
A situação é ainda mais grave quando analisamos os números: enquanto profissionais das referências 1 a 12 receberam um reajuste de 7% – valor aquém do reivindicado —, os Servidores das referências acima de 13, que deveriam ter um incremento de 5%, sequer foram contemplados. Para completar o cenário de abandono, o prometido reajuste do vale-alimentação, de R$ 261 para R$ 273, nunca saiu do papel. É inaceitável que trabalhadores, que dedicam suas vidas ao serviço público, sejam tratados com tamanha desonestidade e negligência.
A entidade sindical está organizada junto ao funcionalismo em ações fortes e organizadas para reverter este cenário deplorável. Tanto que no dia 30 de abril mais de 150 trabalhadores atenderam ao chamado do sindicato e estiveram nas ruas com nariz de palhaço cartazes e palavras de ordem contra o descaso do Governo Municipal.