Sindicato dos Servidores de Pontal e Prefeitura assinam Acordo Coletivo que beneficia os servidores do magistério municipal.

A diretoria do Sindicato dos Servidores de Pontal (Sindsempo) registra mais uma vitória na luta em prol dos servidores municipais, agora para o setor do Magistério público municipal. Nesta segunda-feira, 22 de abril, foi assinado acordo no qual a Prefeitura se compromete a aplicar a jornada correta na volta das férias de Julho e a encaminhar projeto de lei para Câmara corrigindo o artigo 28 do Estatuto do magistério que é considerado inconstitucional.
Isto acontece como resultado da Ação Coletiva movida pelo Sindicato que pleiteou o cumprimento da jornada correta dos professores sendo 2/3 com alunos e 1/3 fora da sala de aula.
O presidente do Sindicato, Rafael Moreira Ribeiro, comemorou a vitória e ressaltou a importância do acordo para a categoria: “É muito importante esse reconhecimento do direito que a categoria do magistério tem e que vai proporcionar aos profissionais mais tempo para preparar as aulas, o que resultará em melhor qualidade do trabalho que é prestado às crianças da cidade. Esse é um benefício pelo qual sempre lutamos e agora será possível colocar em prática, enfatizou Rafael.” (Com informações do Sindsempo)