COTIA – Luta da categoria pressiona votação na Câmara e Justiça suspende retirada de direitos

COTIA – Luta da categoria pressiona votação na Câmara e Justiça suspende retirada de direitos

Os Servidores municipais de Cotia protaganizaram uma grande luta na cidade. Um projeto maldoso por parte do Executivo, que retira direitos como a sexta-parte e o quinquênio da categoria, foi enviado à Câmara Municipal para ser votado, na última sexta, dia 2 de fevereiro. Com isso, o Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Cotia) convocou os trabalhadores para protestar contra o descaso do Governo. Por unanimidade foi deflagrado a greve geral em caso de aprovação.

ENTENDA – De forma completamente insensata, os 13 vereadores aprovaram o projeto, o que gerou completo repúdio do funcionalismo. No entanto, minutos após o fim da sessão, oficiais de Justiça chegaram com uma liminar que anula a tramitação do projeto, o que por hora garante a vitória dos trabalhadores. Mesmo com o despacho da lei em favor dos Servidores, o Sintrasp destaca que o setor público vai continuar mobilizado até que haja um desfecho positivo em relação à essa luta.

APOIO – A Fesspmesp levou todo o suporte aos companheiros através de dirigentes das cidade de Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra e Itapevi. O presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, avalia: “Infelizmente os vereadores de Cotia provaram que não merecem nem um pingo de credibilidade. Sem hesitar, todos aprovaram esse projeto que prejudica a categoria. Contudo, a Justiça reconheceu a irregularidade do texto e impediu o golpe com uma liminar. Mesmo assim, continuamos em alerta contra novos ataques do Governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *