CNTA realiza Assembleia Nacional para debater custeio e Previdência pública

Em conversa com a Agência Sindical, o presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, explicou que a ideia é chamar também as assessorias jurídicas das entidades. “Nós queremos debater a questão do custeio sindical. Nós entendemos que o Sistema Confederativo continua. Portanto, queremos discutir a aplicação desse sistema, para que possamos dar sustentação econômica para as entidades”, diz.
O dirigente falou também que a assembleia irá avaliar as ações de resistência à nova lei trabalhista (13.467/2017). “Precisamos ver, com os advogados das entidades, como atuar e se existem pontos da nova lei que ainda podem ser considerados inconstitucionais”, comenta.
Ele continua: “Pior ainda é a situação no campo. Eu já trabalhei na agricultura e sei como é. Equiparar a idade das mulheres com os homens em 60 anos é uma perversidade”.
Para o sindicalista, a união dos trabalhadores em torno das mudanças na Previdência é fundamental. “Deixa de ser uma luta por categoria e passa ser uma luta de classe. Toda a sociedade será afetada se esse projeto passar. Por isso, é importante esclarecer os trabalhadores e, mais uma vez, resistir a esses ataques”, destaca Artur.
Assembleia – A Assembleia Nacional será dia 12 de março, das 10 às 17 horas, na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp). O endereço é rua Conselheiro Furtado, 987, Aclimação, São Paulo.