Fesspmesp organiza pleito acirrado em Bebedouro Servidor opta pela continuidade da atual diretoria

Os Servidores de Bebedouro foram às urnas nos dias 17 e 18 agosto para escolher seus representantes para os próximos anos. Concorriam a Chapa 1, que é liderada pela atual diretoria – encabeçada pelo atual presidente Lourival Rosa Basílio, e a chapa 2, formada por componentes da oposição que pregavam a mudança. O pleito foi coordenado pela equipe de eleições da Fesspmesp, sob a supervisão do nosso tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) e assessores da entidade.
COMO FICOU – A Chapa 1 obteve 58,48% dos votos válidos, contra 40,40% da chapa 2. “Muita alegria com o resultado da eleição. O Servidor votou na continuidade e, na prática, aprovou o trabalho realizado até aqui pela diretoria. Mas estou consciente de que a responsabilidade aumenta, porque temos grandes desafios pela frente e não vamos decepcionar os Servidores”, afirma Basílio.
ORGANIZAÇÃO ELEITORAL – ” Mais uma vez, fomos convocados para realizar um trabalho sério e cumprimos com a missão. A chapa 2, que é de oposição, acompanhou todo o processo e pôde conferir sua seriedade e legitimidade. Agradeço o empenho de cada membro da Federação, que trabalhou muito para tudo transcorrer em ordem”, enfatiza Ted. Outra vez o tabalho prevaleceu!
Segundo Basílio, algumas bandeiras de lutas já foram definidas e serão prioridades nos próximos anos. São elas: 1) Convênio médico com a Clínica para todos os Servidores e dependentes; 2) Casas populares para os Servidores; 3) Implementação do SESMT (Segurança e Medicina no Trabalho); 4) Reajuste REAL para toda a categoria; 5) Mudanças favoráveis para todos os funcionários
no Estatuto do Servidor; 6) Mudança no Estatuto do Magistério; e 7) Aumento no auxílio-alimentação.
CIDADES PRESENTES – Nosso dirigente Ted agradece a presença dos companheiros sindicalistas do setor público das cidades de Guarulhos, Suzano, Americana, Itapecerica da Serra, Pontal, Olímpia, Peruíbe, Praia Grande, Boituva, Itu e Mauá. “Sem esses companheiros seria impossível chegar ao sucesso de organização no pleito. Todos deixaram as suas bases e estiveram conosco. Palavras não expressam nossa gratidão”, arremata Ted, que também parabenizou a chapa 2 pelos votos obtidos.