GUARUJÁ – Prefeitura revoga portarias que lesam Servidor. Luta sindical garante a vitória

A Prefeitura do município de Guarujá pretendia implantar as portarias 006 e 007-2017, que iriam aumentar a carga horária de cerca de dois mil Servidores públicos de seis para sete horas e 12 minutos, sem reajuste nos vencimentos. O Sindicato representante da categoria (SindservGuarujá), que é presidido pela companheira Márcia Rute Daniel, questionou a atitude e foi à luta contra o descaso. Ontem (23), uma reunião com o prefeito Valter Suman colocou um ponto final no caso!
ENCONTRO – Representantes do Sindicato, Valter Suman e vereadores tiveram um longo debate sobre o assunto. Ficou definida a revogação das portarias e a mesma será publicada no Diário Oficial da Administração, hoje (24). Além disso, o prefeito se comprometeu em apresentar propostas de alteração no Estatuto do Servidor para regulamentar a carga horária do funcionalismo. Na prática, o empenho do Sindserv, através da sua diretoria e da união do Servidor, garantiu mais uma vitória.
AVALIAÇÃO – Márcia afirma: “Aos poucos, vamos retomando o diálogo com a Prefeitura, recuperando a confiança nela, na expectativa de que cumpra as leis e ações equilibradas, sem prejudicar a categoria. O Sindserv apenas cumpriu seu papel de defender os direitos dos trabalhadores municipais em não aceitar portarias que iriam prejudicar os companheiros. Parabéns a todos pelo ganho”.