GUARULHOS – Servidores se mobilizam contra retirada de direitos e ocupam a Câmara Municipal

Os Servidores municipais de Guarulhos lotaram a Câmara Municipal hoje, dia 9 de outubro. A categoria não conseguiu ficar parada frente a injustiça do Projeto de Lei (PL) 4.865/2017, do prefeito Guti. O PL visa privatizar obras, serviços e bens públicos sem consultar a categoria. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (STAP) e do Sindicato dos Metalúrgicos também participaram do protesto e empregaram força e representatividade ao movimento.
APOIO – Não faltou representatividade. A mobilização contou com a presença de Pedro Zanotti Filho e Jair de Souza Lima, presidente e secretário de higiene, saúde e segurança no trabalho do STAP, respectivamente. O nosso diretor de imprensa Denilson Bandeira representou a Fesspmesp nesse movimento legítimo e levou o nosso respaldo para os Servidores que encheram a Câmara.
UNIDADE – A privatização é um método barato para o município conseguir mão de obra e fechar os olhos para as conquistas trabalhistas. É uma das formas de retirar os direitos dos Servidores, e é por isso que a categoria foi protestar a fim de impedir que o Governo retire seus direitos. Vale lembrar que o projeto precisa passar pela aprovação da Câmara e quem votar a favor está contra o povo.
AVALIAÇÃO – O líder Pedro Zanotti Filho declara: “Vamos impedir quem possui a intenção de pisar nos direitos dos trabalhadores. Não aceitaremos esse tipo de tratamento dos governantes que se elegeram mentindo para a população. Esse é um momento de luta. Os companheiros que participaram da mobilização e fortaleceram nossa luta estão de parabéns, esse é o caminho para um País melhor”.