Participamos do lançamento do Movimento Resistência. Luta é contra o desmonte de direitos

Ações de enfrentamento contra a retirada de direitos e desmonte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) continuam em foco. Nosso presidente Aires Ribeiro esteve hoje (5), em Brasília,
a fim de participar do lançamento do Movimento Resistência. No total, 21 confederações debateram estratégias para impedir a implantação integral da “suposta” Reforma Trabalhista, já aprovada.
ENGAJAMENTO – Nosso líder, além de representar a Fesspmesp, também falou em nome da Confederação Nacional dos Servidores Municipais (CSPM), entidade a qual também coordena.
Na prática, a iniciativa reúne dezenas de instituições, que juntas compõem o Fórum Sindical
dos Trabalhadores (FST), engajadas na luta em defesa de toda a classe trabalhadora do País.
OPORTUNIDADE – Em sua fala Aires fez uma crítica aos ataques sofridos pelos Servidores nos últimos anos, à lei do teto de gastos, à terceirização e condenou o projeto infame de retirada da estabilidade em tramitação no Senado. Repudiou também a privatização da fiscalização e a falta
de esclarecimentos com relação aos impactos negativos da Reforma Trabalhista na sociedade.
Aires declara: “Como tenho dito aos dirigentes filiados, esse é o momento do sindicalismo, em especial do setor público, se reerguer e firmar raízes consistentes de luta e combatividade. Temos potencial de reverter muitas arbitrariedades contra a classe trabalhadora e não devemos abster desse dever.
Pelo contrário, vamos arregaçar as mangas e intensificar ainda mais o movimento de resistência