Servidores de Cotia fazem manifestação pública no dia 3 de julho contra retirada de gratificações

O Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Cotia (SINTRASP) vai promover uma manifestação pública no dia 3 de julho, a partir das 9 horas, em frente ao Paço Municipal. O ato é um protesto contra a Prefeitura de Cotia, que junto com a Câmara Municipal aprovou diversos projetos para retirar gratificações de vários segmentos profissionais e também alterações na previdência do setor público.
Os projetos
Em uma única sessão, os vereadores aprovaram três projetos de lei complementar (PLC’s) prejudiciais aos cargos de Agente de defesa civil; Agente de trânsito; Guarda civil municipal (GCM) e Magistério. A proposta inicial foi feita pelo Executivo, sob a responsabilidade do prefeito, Rogério Franco.
Apoio ao movimento
José Flamínio Leme, presidente da Fesspmesp conclama para que todos os dirigentes sindicais e também todos os servidores apoiem o movimento liderado por Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, presidente do Sindicato. O presidente afastado da Federação, Aires Ribeiro também é solidário a essa luta e lembra que este tipo de ataque está ficando cada vez mais comum e pode se tornar rotina, por isso a importância da união de todos contra o retrocesso nos direitos já conquistados.