Brasília/DF | Aires Ribeiro representa o funcionalismo em encontro no Ministério da Justiça contra fraudes no Consignado

Brasília/DF | Aires Ribeiro representa o funcionalismo em encontro no Ministério da Justiça contra fraudes no Consignado

Nosso presidente Aires Ribeiro participou de um importante debate hoje, 16 de setembro, em Brasília/DF. O sindicalista representou a Fesspmesp e a CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais) em uma reunião de alto nível com Paulo Henrique Rodrigues Pereira, recém-empossado à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

ALERTA MÁXIMO ⚠️

O cerne do encontro foi o combate a operações financeiras predatórias que vitimam Servidores públicos através do desconto em folha de pagamento. Foram denunciadas práticas irregulares em empréstimos consignados que afetam os funcionários, incluindo fraudes, juros abusivos e ausência de contratos, conforme identificado pelo Procon do Mato Grosso.

A Secretaria Nacional irá instaurar procedimento imediato para apurar as denúncias e analisar as informações recebidas, conforme orientação do Governo Federal de tolerância zero com práticas lesivas à economia popular e à saúde financeira dos trabalhadores.

ALERTA MÁXIMO ⚠️

Diante deste cenário de risco, a orientação é clara: os Sindicatos e demais entidades devem revisar com extremo rigor todas as parcerias firmadas com instituições financeiras e façam uma vigilância constante sobre as condições oferecidas aos seus associados. A transparência na relação com essas empresas é a maior arma para prevenir novos golpes.

O presidente Aires Ribeiro reforçou o compromisso da entidade:

“Agradeço ao secretário pelo acolhimento e a seriedade na condução do tema. Nossa missão vai muito além da luta por melhores salários; é proteger o patrimônio de cada Servidor com unhas e dentes. Estaremos sempre na linha de frente, nacionalmente, para combater qualquer esquema abusivo que vise explorar a confiança e os rendimentos dos trabalhadores. A vigilância e a ação são nossas prioridades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *