Fesspmesp declara apoio total ao Sindicato e à luta dos Servidores de Nova Odessa. Estamos juntos!

Fesspmesp declara apoio total ao Sindicato e à luta dos Servidores de Nova Odessa. Estamos juntos!

Sindicato avisa prefeito – “RECADO DADO: SENTA E DISCUTE COM A CATEGORIA OU É GREVE GERAL.”

Nosso presidente Aires Ribeiro e mais de 500 Servidores municipais se reuniram em frente ao Paço Municipal de Nova Odessa, nesta segunda (24), para pressionar a Administração a abrir diálogo com o Sindicato e a categoria sobre o novo Plano de Carreira e a proposta de mudança da data-base de março para janeiro. O recado foi direto: sem negociação, haverá greve geral.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa (SSPMANO), a Prefeitura prepara um novo Plano de Carreira que pode eliminar direitos adquiridos ao longo dos anos. De acordo com o presidente da entidade, Luis Fernando da Silva, o documento estaria em fase final e teria sido baseado em modelos de outras cidades, considerados “extremamente prejudiciais” aos trabalhadores.

Após a assembleia, os Servidores seguiram para a Câmara Municipal em busca de apoio político. A maioria dos vereadores afirmou que não votará qualquer proposta que impacte a vida funcional dos Servidores sem que o Sindicato confirme a aprovação da categoria.

Apesar de a Administração afirmar que realizou mais de oito reuniões com o Sindicato – o que a entidade nega – e negar a existência de uma proposta finalizada, a líder do governo na Câmara, vereadora Márcia Rebesquini, declarou que o projeto poderia ser votado durante o recesso, em sessão extraordinária. A fala reforçou, entre os Servidores, a percepção de falta de transparência e ausência de participação da categoria no processo.

Fesspmesp ao lado do Sindicato em todos os momentos da luta

“A Fesspmesp reafirma apoio total ao SSPMANO e reconhece a força e representatividade demonstradas pelo Sindicato na condução desta mobilização. Estaremos juntos em todas as etapas da luta, defendendo o diálogo, a transparência e o respeito aos direitos dos Servidores municipais de Nova Odessa”, afirma nosso presidente Aires Ribeiro.

Para a Federação, qualquer mudança no Plano de Carreira só pode avançar com ampla participação da categoria e nunca de forma unilateral. A Fesspmesp seguirá vigilante, mobilizada e comprometida para garantir que nenhum direito seja retirado – e que qualquer ameaça seja enfrentada com união e firmeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *