São José do Rio Preto | Fesspmesp impede assembleia ilegítima. Cumprimos nosso dever com agilidade e amparados pela Justiça!

Ouça a matéria!
A Federação, em mais uma ação assertiva, de forma ágil e organizada, atuou pela união e fortalecimento do movimento sindical na região de São José do Rio Preto. Nossos dirigentes, em parceria com as lideranças das Regionais de Tanabi e Olímpia, estiveram na cidade, dia 24 de janeiro, a fim de impedirem a realização de uma assembleia ilegítima.
O ato tinha como única e exclusiva finalidade enfraquecer a representatividade dos Servidores em São José do Rio Preto e mais de 30 outras cidades. Porém, a organização e agilidade da nossa diretoria foram fundamentais na resolução do problema. Os Sindicatos seguirão unidos e em constante diálogo!
➡ ENTENDA O CASO
A diretoria da Fesspmesp e suas Regionais foram informadas sobre a realização de uma assembleia fraudulenta. Imediatamente, tomamos as medidas necessárias para evitar o ato ilegal e sua repercussão na cidade. No mesmo dia (24), o Juiz Substituto Pedro de Meirelles, da Vara do Trabalho, Comarca de São José do Rio Preto, deferiu liminar a pedido do Sindicato local, proibindo a realização do encontro organizado pela ATEM.
E mesmo assim o “sindicato” dos Trabalhadores em Educação Municipal de Rio Preto (ATEM) desrespeitou a Justiça e realizou (sob ordem judicial IMPEDINDO a entidade de realizar assembleia) uma reunião espúria com seus filiados. Uma clara tentativa de passar por cima dos Sindicatos da região, verdadeiros representantes da categoria.
➡ PROVIDÊNCIAS TOMADAS NO LOCAL
Nossos dirigentes estiveram no loca da tal assembleia, e na presença de um oficial de justiça, lavraram ata notarial a fim de encaminhar às autoridades locais e solicitar a anulação de qualquer decisão aprovada no ato ilegítimo. Destacamos que a polícia também foi acionada e informada da ilegalidade da reunião. A resposta rápida da Federação só foi possível graças aos Sindicatos, Centrais e lideranças presentes na cidade. Mais uma vez, atuamos de forma transparência e legitimidade!
PRESIDENTE AIRES 📢
“A Fesspmesp e seus parceiros estão atentos aos atos e ações que ocorrem em todo o Estado de São Paulo. Soubemos desta assembleia ilegítima e rapidamente agimos de forma organizada, legal e pacífica. Não podemos permitir que ‘aventureiros’ completamente alheios aos anseios dos trabalhadores atuem sorrateiramente e prejudiquem o movimento sindical. Agradeço o apoio dos companheiros presentes. Seguimos fortes e firmes na luta pelos trabalhadores”, ressalta Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp.
ENTIDADES PRESENTES NA CIDADE ✊🏾
✅Fesspmesp;
✅ Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB);
✅ Central Única dos Trabalhadores (CUT);
✅ Sindicato dos Servidores de São Carlos;
✅ Sindicato dos Servidores de Sertãozinho;
✅ Sindicato do Transporte de São José do Rio Preto;
✅ Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP);
✅ Sindicato dos Servidores de Bebedouro.
Também estiveram presentes dirigentes sindicais de Olímpia, Álvares Florence, Fernandópolis, Votuporanga, São José do Rio Preto, entre outros (conforme listado no edital convocatório).