Guarulhos/SP | Servidores decidem suspender a greve após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado

Guarulhos/SP | Servidores decidem suspender a greve após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado

Os Servidores públicos de Guarulhos decidiram na última segunda, dia 19 de maio, suspender a greve geral da categoria. A deliberação ocorreu em assembleia com cerca de 2 mil trabalhadores em frente à sede do STAP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos), após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Apesar da greve suspensa, as negociações continuam por mais 20 dias e os grevistas terão abonados os oito dias de paralisação, que não serão descontados da folha de pagamento – um pedido inegociável feito pelo presidente da entidade Pedro Zanotti Filho.

A sugestão da suspensão da greve foi feita pelo Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, vice-Presidente do TJSP, e aprovada pela maioria dos Servidores. Um dos avanços obtidos na audiência diz respeito aos Servidores Operacionais, que atualmente recebem menos de um salário mínimo. A Prefeitura reconheceu a necessidade de correção salarial para esses trabalhadores, e eles deverão receber um reajuste específico.

Na assembleia realizada logo após a audiência, a proposta foi colocada em votação e aprovada por maioria absoluta dos presentes. Com isso, os Servidores decidiram suspender temporariamente a greve e aguardar o desdobramento das novas rodadas de negociação com o Executivo Municipal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *