GUARULHOS – Stap amplia debate com Governo para construir Educação mais justa!

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (STAP), sob liderança do presidente Pedro Zanotti, mantém atuação forte e combativa, pautada pelo diálogo. Na manhã de ontem (28), a diretora Sara Santana se reuniu com gestoras da Educação a fim de cobrar a contratação de Profissionais concursados para recompor módulos defasados nas escolas.
Estiveram no encontro a diretora do Departamento de Ensino Escolar (DEE), Argentina Concebida, e Zenaide Evangelista, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP). Sara destaca que as diretoras alegaram dificuldades para contratar, devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas afirmaram existir estudo para adequar o número de profissionais.
AÇÃO – Sara cobrou posicionamento sobre a condução dos profissionais readaptados e reabilitados. Reforçou a necessidade de implantação de suporte pedagógico e formação específica aos Educadores que atuam com crianças portadoras de deficiência, a implantação de câmeras nas escolas e reivindicou que o processo de readequação de alunos anual ocorra a partir deste ano.
DEFINIÇÕES – No próximo encontro ficou definido reunião com a presença de representantes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), a fim de tratar da avaliação da saúde dos Educadores. Sara declara: “Estamos satisfeitos com os encaminhamentos. Creio que dentro de alguns meses ocorra uma mudança no setor com ótimos impactos nas escolas”