Realizada mais uma videoconferência semanal FESSPMESP

Foi realizada, na manhã de hoje, mais uma reunião semanal por videoconferência da FESSPMESP com diretoria executiva e sindicatos filiados.
Aires Ribeiro, presidente FESSPMESP, cumprimenta a todos e faz a introdução à reunião.
Denilson Bandeira, diretor de comunicação FESSPMESP, faz suas considerações a respeito da comunicação sindical, a união das Centrais Sindicais contra este desgoverno é necessária.
Engana-se quem pensou que os sindicatos pararam na pandemia, os sindicatos não pararam e nem nunca irão parar, continua em plena atividade na fiscalização e apoio aos seus associados e representados. O que os sindicatos mais fazem hoje em dia é apoiar a quarentena e trabalhar em defesa da vida.
Serão realizadas estratégias conjuntas das Centrais Sindicais para impedir o congelamento de salários.
Cláudio Aparecido dos Santos (o Ted), Tesoureiro e Coordenador de eleições FESSPMESP, faz suas considerações a respeito da assembleia realizada ontem, de prestação de contas.
Foi discutido na reunião de hoje, a agenda de palestras online do mês de julho. Divulgaremos as novas palestras deste mês em breve.
Também foi colocado e reunião que as cores e a Bandeira do Brasil é de todos nós, o movimento sindical também está resgatando as cores verde e amarela, são cores de nosso país, e não de campanha política.
José Flamínio Leme, vice-presidente executivo da FESSPMESP, contribui com a reunião falando a respeito do Projeto Pandemia FESSPMESP, que propõe, dentre outras coisas, a unidade dos sindicatos, servidores públicos e comunidades civis.
Leme também propõe uma ação conjunta da Federação orientando os sindicatos filiados para fazerem notificação às câmaras municipais e também aos chefes do executivo referente a LDO e do PPA que respeitem a constituição nacional no que diz respeito à revisão dos salários.
Para acessar os materiais disponibilizados pela Maria Lucia Fattorelli referente à sua palestra: Dívida Pública e a Crise Brasileira.
Mara Valéria Giangiulio contribui com a reunião colocando suas considerações referente às palestras de formação, reiterando que as de junho foram de grande relevância e avanço para todos os trabalhadores. Em breve, a diretoria FESSPMESP irá divulgar a agenda de palestras para o mês de julho.
Também foi colocada em pauta uma proposta de melhoria de nossas palestras, refere-se à criação de grupos para desenvolver e continuamente os conteúdos vistos nas palestras a fim de gerar material para chegar nas bases dos municípios, atingir e aproximar os representados de cada sindicato filiado.
Estavam presentes também:
Ferrugem, de Mogi das Cruzes;
Itamiro, de Paranapanema;
Márcio Cardona, de Jundiaí;
Dimas, de Cordeirópolis;
Eduardo Ayres e Augusto Costa, de Guaratinguetá;
Iracema, de Águas da Prata;
Meiri, de Tanabi;
Sara Falchi, de Álvares Florence;
Branco, de Ouroeste;
Toninho, de Osasco;
Vali Barbosa, de Tietê;
Zoel Siqueira, de Guarujá;
Leandro da Silva, de Sertãozinho;
Borghetti, de Guaíra;
Milton, de Hortolândia;
Daniela, de Pacaembu;
Paulão, de Guareí;
Luiz Carlos, de Jaguariúna;
Jesus Buzzo, de Olímpia;
Entre outros assessores.