União dos Sindicatos dos Servidores do Alto Tietê alerta população sobre os perigos das terceirizações

Ouça a matéria!
A USA (União dos Sindicatos dos Servidores do Alto Tietê) começou a distribuir seu primeiro informativo sobre os perigos da terceirização nos serviços públicos. A iniciativa faz parte de uma aliança de entidades representativas das cidades de Arujá, Santa Isabel, Igaratá, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guararema, cujo objetivo é fortalecer o setor público e a atuação sindical no Alto Tietê.
➡ DISTRIBUIÇÃO DO INFORMATIVO
Na manhã desta segunda, dia 24 de abril, as lideranças estiveram na cidade de Itaquaquecetuba a fim de distribuir o informativo nas ruas. Os dirigentes conversaram com os munícipes, esclareceram dúvidas sobre as terceirizações e destacaram a necessidade de todos se engajarem na luta. A prática de terceirizar a mão de obra apenas precariza o setor público e prejudica o atendimento à população nos principais setores (Educação e Saúde).
IMPORTÂNCIA DO CONCURSO PÚBLICO ✍🏽
O impresso da USA defende a abertura de concursos públicos a fim de garantir serviços de qualidade e reforça a importância da conscientização da sociedade sobre o tema, pois é a alternativa mais eficaz de preservação da excelência do atendimento e a estabilidade, dignidade e valorização dos Servidores municipais.
AVALIAÇÃO DA FEDERAÇÃO 📢
“As terceirizações são uma prática de reduzir custos, mas muitas vezes isso é feito à custa da exploração dos funcionários. Além disso, a terceirização também tem um outro viés terrível, pois dificulta a organização sindical, uma vez que os trabalhadores de uma mesma categoria acabam sendo subdivididos. Isso fragiliza a nossa luta por melhores condições de trabalho e salários mais justos. Por isso, é fundamental que lutemos e defendamos a valorização do trabalho”, comenta o tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted.
ASSISTA AO VÍDEO ▶