Diretoria da Fesspmesp se reúne e define participação em protesto contra a reforma da Previdência

Diretoria da Fesspmesp se reúne e define participação em protesto contra a reforma da Previdência

A diretoria da Fesspmesp definiu que vai integrar o ato em defesa da aposentadoria e da Previdência Social que será realizado no dia 20 de fevereiro, a partir das 10h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo. O projeto idealizado pelas Centrais Sindicais, é realizar uma Assembleia Nacional dos trabalhadores para definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência 2019 do governo de Jair Bolsonaro (PSL/RJ).

Para a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) da qual a Federação é filiada e demais entidades como CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB e CSP-Conlutas que estão organizando o protesto, as propostas sinalizadas pela equipe econômica do governo praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras. “Vamos organizar a participação dos servidores públicos e vamos defender os trabalhadores seja em praça pública ou dentro do Congresso Nacional”, destacou o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro.

Reunião ainda debate outros temas

O encontro dos diretores ainda fez um balanço das atividades do mês de janeiro e organizou as próximas atividades internas programadas para este mês. Em pauta, temos como o andamento da Central de Benefícios que a cada dia busca mais parceiros que possam contribuir com serviços que sejam do interesse do servidor público. Além disso, foi a debatida a organização de eventos tradicionalmente promovidos pela entidade como Dia do Trabalhador, do Servidor e Dia da Mulher.

As campanhas Salariais dos sindicatos filiados continuaram na pauta, já que as negociações dos filiados de data-base janeiro e maio demandam grande esforço de ação das entidades sindicais e também da diretoria da Federação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *