Nota de Repúdio | Declarações irresponsáveis do Deputado Federal Nikolas Ferreira são um ataque aos Professores e um desserviço à sociedade
A Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo) vem a público manifestar seu veemente REPÚDIO às declarações irresponsáveis, generalizadoras e infundadas proferidas pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Suas falas infelizes promovem a criminalização e a desmoralização dos Servidores públicos, categoria da qual os Professores são parte integrante e fundamental.
As acusações caluniosas do parlamentar, que alega ter visto “um monte de Professor colocando vídeo pornográfico dentro de sala de aula”, representam uma ofensa direta não apenas aos Educadores, mas a todos os Servidores públicos que, com dedicação, ética e muitas vezes em condições precárias, trabalham incansavelmente para garantir direitos essenciais à população, da Educação à Saúde, da Assistência Social à infraestrutura urbana.
OBJETIVO
Esta generalização grosseira insere-se em uma estratégia política deliberada de setores extremistas de deslegitimar e destruir o serviço público. O objetivo é claro: desvalorizar os funcionários públicos, minar sua autoridade moral e profissional, e criar um pânico moral para justificar o sucateamento contínuo dos serviços, o congelamento de concursos públicos e o cerceamento da liberdade funcional dos que servem ao País.
Tal projeto promove o desfinanciamento dos municípios, com a diminuição de repasses e impossibilitando o investimento em melhores estruturas de trabalho e na valorização dos Servidores. Pratica-se a censura e persegue-se os profissionais que, em suas diversas áreas, promovem o pensamento crítico e o conhecimento científico, pilares de uma sociedade democrática.
A Fesspmesp reafirma seu compromisso inabalável com:
- a defesa dos direitos e da dignidade de todos os Servidores públicos municipais;
- a luta por condições de trabalho dignas, concursos públicos e pela valorização profissional dos que mantêm os serviços da cidade em funcionamento;
- o combate a todas as formas de ataques à liberdade de exercer a função pública com excelência e compromisso;
- a construção de uma sociedade mais justa, com serviços públicos de qualidade como base do desenvolvimento social.
Conclamamos a população americanense e a toda sociedade a ficarem atentas a estes ataques sistemáticos. O Servidor público não é o inimigo; é quem diariamente constrói a cidade com seu trabalho. Ataques como os do deputado Nikolas Ferreira só servem para enfraquecer a estrutura que nos sustenta.
O SERVIÇO PÚBLICO NÃO SE DESTRÓI, SE DEFENDE!
Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo em defesa do funcionalismo e da qualidade dos serviços públicos.
Ver essa foto no Instagram