Nova diretoria da Fesspmesp, encabeçada por Aires Ribeiro, é eleita com 100% dos votos. Federação vem mais forte!

Ouça a matéria!
Um novo capítulo na história da Federação iniciou-se dia 29 de setembro, quando o presidente Aires Ribeiro foi reeleito com um novo grupo de dirigentes (100% dos votos). Durante o 3º Seminário do Setor Público Municipal do Estado de São Paulo, ocorreu também a eleição para a escolha da nova diretoria da Fesspmesp, com a presença de 200 dirigentes sindicais de 100 Sindicatos filiados. SUCESSO TOTAL!
➡ ABERTURA DA ELEIÇÃO
Na abertura, o presidente Aires leu o nome de todos os escolhidos para compor a diretoria e destacou a importância do engajamento coletivo para a Fesspmep reassumir o seu protagonismo. Também houve uma apresentação de um vídeo para relembrar a história da Federação, com depoimentos de dirigentes contemplados pela presença da Federação em ações dos seus Sindicatos.
➡ PRESIDENTE REELEITO AIRES RIBEIRO
“Sem dúvida, foi um dia histórico e estamos iniciando mais um capítulo na história da Fesspmesp. Temos projetos consistentes para os próximos anos e conclamo a participação efetiva de todos os dirigentes eleitos e Sindicatos filiados. Estamos retornando com força total, entretanto, mais experientes e focados em decisões necessárias e pontuais para essa emergencial arremetida. Contamos com o empenho de todos”.
➡ PROPOSTAS DE TRABALHO DA FESSPMESP
A seguir traremos as principais metas da diretoria eleita da Fesspmesp para os próximos anos:
- Retomar o protagonismo da Fesspmesp;
- Fortalecer e reestrutura as Regionais da Federação;
- Implementar a Escola de Formação Sindical e de preparação aos dirigentes;
- Ampliar o suporte Jurídico, com um contato mais direto com as entidades filiadas;
- Buscar novos parceiros e Sindicatos no Estado, inclusive resgatar aqueles que saíram visando o fortacimento da organização;
- Conquistar mais apoio na esfera política;
- Preparar dirigentes para concorrerem a vereança em suas cidades em 2024;
- Entre outras ações a serem exploradas futuramente.